Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO SUPORTE A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS EDUCANDOS: UM TRABALHO DE CAMPO NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICIPIO DE ARACATI.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO INTEGRAL, CIDADANIA Comunicação Oral (CO) Educação Infantil
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19781
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2753
    "inscrito_id" => 11093
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO SUPORTE A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS EDUCANDOS: UM TRABALHO DE CAMPO NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICIPIO DE ARACATI."
    "resumo" => "O presente trabalho teve como maior objetivo mostrar a contribuição da Educação infantil na formação integral dos educandos, e apresentar de forma mais específica fundamentos básicos que contribuem e facilitam a formação integral dos educandos para o exercício da cidadania. O contagiante da pesquisa é a quebra de paradigmas sobre este nível de ensino, e como o papel do educador é imprescindível, sendo ele bem planejado, objetivo, lúdico, dinâmico, criativo, e que sempre favoreça a aprendizagem integral dos educandos. Para realizar a pesquisa foi necessário o suporte teórico de vários pesquisadores, dentre estes: Freire (1996, 1999), Vigotsky (2000, 2003), Piaget (1972,1996), Hermida (2007).Além da pesquisa bibliográfica teórica, o artigo foi ilustrado e reforçado com um projeto educativo, através de um grupo focal, que apresentou numa escola particular do município de Aracati, para que os dados fossem coletados foram feitas entrevistas semiestruturadas com os participantes: professor, alunos e responsáveis. Para tanto, espera-se que o resultado da pesquisa contribua para a disseminação de saberes entre educadores e demais leitores interessados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO INTEGRAL, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID11093_17082016170831.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MAGNÓLIA COSTA"
    "autor_email" => "magnoliamarinho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "SEEDC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19781
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2753
    "inscrito_id" => 11093
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO SUPORTE A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS EDUCANDOS: UM TRABALHO DE CAMPO NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICIPIO DE ARACATI."
    "resumo" => "O presente trabalho teve como maior objetivo mostrar a contribuição da Educação infantil na formação integral dos educandos, e apresentar de forma mais específica fundamentos básicos que contribuem e facilitam a formação integral dos educandos para o exercício da cidadania. O contagiante da pesquisa é a quebra de paradigmas sobre este nível de ensino, e como o papel do educador é imprescindível, sendo ele bem planejado, objetivo, lúdico, dinâmico, criativo, e que sempre favoreça a aprendizagem integral dos educandos. Para realizar a pesquisa foi necessário o suporte teórico de vários pesquisadores, dentre estes: Freire (1996, 1999), Vigotsky (2000, 2003), Piaget (1972,1996), Hermida (2007).Além da pesquisa bibliográfica teórica, o artigo foi ilustrado e reforçado com um projeto educativo, através de um grupo focal, que apresentou numa escola particular do município de Aracati, para que os dados fossem coletados foram feitas entrevistas semiestruturadas com os participantes: professor, alunos e responsáveis. Para tanto, espera-se que o resultado da pesquisa contribua para a disseminação de saberes entre educadores e demais leitores interessados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO INTEGRAL, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID11093_17082016170831.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MAGNÓLIA COSTA"
    "autor_email" => "magnoliamarinho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "SEEDC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho teve como maior objetivo mostrar a contribuição da Educação infantil na formação integral dos educandos, e apresentar de forma mais específica fundamentos básicos que contribuem e facilitam a formação integral dos educandos para o exercício da cidadania. O contagiante da pesquisa é a quebra de paradigmas sobre este nível de ensino, e como o papel do educador é imprescindível, sendo ele bem planejado, objetivo, lúdico, dinâmico, criativo, e que sempre favoreça a aprendizagem integral dos educandos. Para realizar a pesquisa foi necessário o suporte teórico de vários pesquisadores, dentre estes: Freire (1996, 1999), Vigotsky (2000, 2003), Piaget (1972,1996), Hermida (2007).Além da pesquisa bibliográfica teórica, o artigo foi ilustrado e reforçado com um projeto educativo, através de um grupo focal, que apresentou numa escola particular do município de Aracati, para que os dados fossem coletados foram feitas entrevistas semiestruturadas com os participantes: professor, alunos e responsáveis. Para tanto, espera-se que o resultado da pesquisa contribua para a disseminação de saberes entre educadores e demais leitores interessados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.