O nosso trabalho tem como objetivo discutir e analisar a temática gênero e sexualidade na infância. Desenvolvemos essa discussão a partir dos relatos de professoras e funcionários construídos durante conversas informais e de um período de observação realizada na Creche Municipal "Tia Aida" do Município de Itaú/RN. Buscamos articular as narrativas das professoras a um aporte teórico a fim de realizarmos uma análise mais apurada do cotidiano escolar. O contato com esse universo e esses sujeitos deu-se através do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e da minha prática profissional. Como nesta escola os profissionais docentes são caracterizados "tipicamente feminina"; apresentaremos como possibilidade compreender as relações de gênero, entendendo que o cuidar/educar são indissociável na educação infantil, permitindo problematizar o pressuposto de que o corpo está no cerne do debate acerca dos cuidados na infância menor. Permeamos as questões instigantes que envolvem as masculinidades e as feminilidades das crianças dessa creche. Ainda acerca da sexualidade infantil, procuramos nos basear ao transitarmos pelo tema as distintas identidades e refutações aos padrões normatizados socialmente e pelo respeito. Esta nova realidade escolar e as concepções que os educadores tem sobre a sexualidade na infância, mediante as suas reações diante a curiosidades das crianças relacionadas ao assunto, nos permite afirmar a necessidade visível de mais estudos voltados ao tema sexualidade e gênero na educação infantil, visto que, o não falar do assunto, o não responder as perguntas das crianças ainda permeiam esse universo escolar. Acreditamos que o mesmo vem contribuir para apropriação de conceitos formadores da identidade do gênero na escola, mediante as dificuldades da instituição infantil em lidar com situações cotidianas que diz respeito a crenças, tabus e dúvidas sobre sexualidade e gênero na infância.