A sexualidade é algo inerente aos seres humanos, mas ainda é um tabu em diversos espaços sociais, sobretudo, na escola que tem o papel de formação e construção do cidadão para viver em sociedade. No entanto, a educação tem um papel importantíssimo para o reconhecimento e valorização das diferenças, da diversidade sexual. Neste sentido, esta pesquisa busca compreender como os professores do Ensino Médio regular desenvolvem a sua prática pedagógica frente à diversidade sexual, como os professores veem a diversidade em relação à sexualidade existente na escola e na sociedade, e ainda, de que forma são trabalhados por estes os temas com relação à diversidade sexual, bem como quais os desafios enfrentados por eles/as no seu trabalho pedagógico na sala de aula. Assim, buscamos contar as histórias e narrativas de professores/as que lidaram e lidam com educandos que muitas vezes apresentam sexualidades das mais diversas, como também discriminações e preconceitos entre si e consequentemente no meio social. Para composição deste estudo foram importantes as entrevistas com dois professores/as de cada área de conhecimento de uma escola da rede pública do município de Caiçara-PB, sob uma abordagem qualitativa, como também, pesquisas bibliográficas para que se possa legitimar e embasar a investigação. Sendo possível conhecer um pouco do cotidiano daquela escola e das práticas pedagógicas dos professores/as frente às manifestações da sexualidade e/ou os desdobramentos perante tais questões na qual ficou evidente o despreparo e a falta de formação docente para o trabalho com a diversidade sexual no ambiente escolar.