Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

USO DE TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PROFESSOR FORMADOR

Palavra-chaves: PROFESSOR FORMADOR, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL Comunicação Oral (CO) Licenciatura em Matemática
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18256
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 1040
    "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PROFESSOR FORMADOR"
    "resumo" => "Com o intuito de investigar como o professor formador do curso de licenciatura em matemática, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, mobiliza os seus saberes em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como primeiro esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, de cunho bibliográfico, a partir da análise de algumas pesquisas recentes, objetivando discutir o uso de tecnologias na formação inicial do professor de matemática, focando a figura do professor formador. Suas dificuldades, seus desafios e perspectivas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR FORMADOR, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA91_ID1040_05052016115333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVELTON SILVA"
    "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18256
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 1040
    "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PROFESSOR FORMADOR"
    "resumo" => "Com o intuito de investigar como o professor formador do curso de licenciatura em matemática, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, mobiliza os seus saberes em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como primeiro esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, de cunho bibliográfico, a partir da análise de algumas pesquisas recentes, objetivando discutir o uso de tecnologias na formação inicial do professor de matemática, focando a figura do professor formador. Suas dificuldades, seus desafios e perspectivas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR FORMADOR, TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO INICIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA91_ID1040_05052016115333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVELTON SILVA"
    "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

Com o intuito de investigar como o professor formador do curso de licenciatura em matemática, ministrante de disciplinas pedagógicas que tratam especificamente do uso de tecnologias na educação básica, mobiliza os seus saberes em prol de uma formação adequada para futura prática profissional, de seu atual aluno. Como primeiro esforço para atingir o objetivo supracitado, elaboramos o presente trabalho, de cunho bibliográfico, a partir da análise de algumas pesquisas recentes, objetivando discutir o uso de tecnologias na formação inicial do professor de matemática, focando a figura do professor formador. Suas dificuldades, seus desafios e perspectivas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.