O presente trabalho foi realizado a partir das experiências adquiridas na disciplina de Biologia em duas turmas do ensino Médio (2º A e 2º B) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ministro José Américo de Almeida e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na turma Multisseriada ambas no município de Areia-PB, durante o Estágio Supervisionado IV. Tem como objetivo relatar a importância e as experiências adquiridas no decorrer do Estágio Supervisionado. Para a realização deste trabalho foi feita uma análise detalhada do relatório de estágio com o intuito de extrair as experiências vivenciadas na prática docente. O Estágio Supervisionado IV é obrigatório no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Areia-PB, tendo carga horária de 150 horas. O estágio consistiu em observações, participações, regências na escola e aulas presenciais na Universidade sob a orientação do professor Paulo Cesar Geglio, nessas aulas foram realizados debates, diálogos, apresentações de planos de aulas e de aula prática sobre os assuntos de Biologia. Ao longo do estágio foram realizadas observações e participações nas turmas (2º A e 2º B) de Biologia no Ensino Médio e observações, participações e regências na turma multisseriada na APAE. Conclui-se a partir desse estudo o quanto o estágio é indispensável para a formação docente, pois é a partir dele que os futuros docentes entram em contato com o ambiente escolar e vivenciam toda a sua dinâmica, bem como as dificuldades e desafios de ser professor nos dias atuais.