Nesse pôster apresentamos nossa pesquisa, elencada com outras duas alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/UEPB Cota 2015/2016, intitulado Utilização dos Jogos Digitais na Educação Matemática. Em nossa pesquisa anterior PIBIC/CNPq/UEPB Cota 2014-2015 analisamos qual a aceitação e como o professor se coloca com relação a jogos digitais para ensino da Matemática. Aplicamos questionário a professores do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino nos municípios de Juarez Távora e Soledade no Estado da Paraíba. As maiores queixas, na voz do professor, como resultado de análise dos questionários, foi que não há jogos digitais no âmbito escolar para o ensino da Matemática, entre outros, como formação de professores e recursos tecnológicos nas escolas. Tendo em vista esses pontos, nossa pesquisa atual buscará dar oportunidade ao professor de utilizar o jogo digital como recurso didático em sala de aula, além de analisarmos após o trabalhar com o jogo digital as reações, opiniões, visões, olhares, dos professores participantes. Com esse intuito, um jogo digital, com objetivo de levar esse recurso aos professores, foi desenvolvido, nomeado Coleta Matemática, sobre o conteúdo de contagem para alunos do segundo ano dos anos iniciais, e que no momento se encontra em aprimoramento. Além de analisarmos os olhares dos professores sobre o jogo digital desenvolvido quando o mesmo for apresentado em duas turmas de alunos, as outras duas pesquisas PIBIC/CNPq/UEPB elencadas à nossa estarão a analisar o uso do referido jogo digital por alunos, tanto em escola de zona rural como em escola de zona urbana. Esperamos que o desenvolvimento de pesquisa, e seus resultados, venham a ser uma das opções metodológicas disponíveis aos professores que ensinam Matemática.