O LÚDICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: AÇÕES EDUCATIVAS DIFERENCIADAS EM UMA ESCOLA ATENDIDA PELO PIBID/BIOLOGIA DA UFPB CAMPUS I
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A presente pesquisa teve como objetivo a realização de um trabalho educativo em uma escola atendida pelo PIBID Biologia UFPB/Campus I como forma de contribuir para o ensino, sensibilização e promoção da saúde escolar com ênfase na prevenção da Enterobiose. O trabalho foi baseado em estudo qualitativo e quantitativo, através do Método Etnográfico com elementos da Etnografia Escolar e Observação Participante, para coleta de dados foi utilizado questionário pré-teste e pós-teste. Foi desenvolvido no Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário (CEEEA - Sesqui.), uma escola da rede pública de João Pessoa, PB, com 128 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, com faixa etária entre 10 e 12 anos. Para sua execução foram realizadas: aulas dialogadas, dinâmicas, oficinas pedagógicas e jogos didáticos. 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