Este trabalho apresenta os resultados de um projeto organizado por alunos-bolsistas do curso de licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA – campus Bragança), na área de ensino-aprendizagem de Física em turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 2ª etapa na escola parceira Monsenhor Mâncio Ribeiro, por meio do PIBID, iniciativa da CAPES. A citada escola está localizada no município de Bragança-PA e que no período de 11 de dezembro de 2015 a 12 de fevereiro de 2016 recebeu os alunos-bolsistas para o desenvolvimento de atividades dentre as quais está a I Mostra Científica. Durante aproximadamente dois meses de organização, a escola apoiou os bolsistas e professores-supervisores. Objetivamos exibir os impactos do PIBID no processo de ensino-aprendizagem de Física na escola parceira, e avaliando os dados obtidos com dados que antecipam a Mostra Científica, sugerindo então, atividades que utilizam metodologias alternativas para o ensino de Física e atividades práticas experimentais. Constituiu para este trabalho a Modelagem Matemática como forma de avaliação e metodologia de ensino, para duas turmas da EJA 2ª Etapa do turno da noite, assim tendo base para 3ª avaliação do ano letivo de 2015. Com toda a dinâmica empregada, os conceitos físicos foram apresentados de forma que todos os alunos compreendessem e absorvessem estes conteúdos apresentados em sala de aula. Diante disso, mostrar a relevância de aulas práticas e como o PIBID contribui para a formação de alunos de licenciatura e para os alunos de escolas públicas.