O bullying está cada vez mais presente nos dias de hoje, principalmente, no cotidiano escolar. Essa prática pode estar ligada a problemas causados a partir da violência familiar ou distúrbios psicológicos e ainda estarem relacionados ao próprio estado psicológico do autor dessa violência. Nota-se que se associarmos os atos de homofobia às práticas de bullying no ambiente escolar, observaremos como as definições de gênero e sexualidade ainda são encaradas pela sociedade. Com isso, professores despreparados para tratar essas temáticas, sem possibilidades de mediar debates e promover o conhecimento – e tolerância – sobre esses assuntos, tem tornado cada vez mais difícil a discussão dessas temáticas no ambiente escolar. Assim, nosso trabalho se justifica pela necessidade que temos de que a sociedade desmistifique todo e qualquer resquício de intolerância e a necessidade da promoção pela integração de todos, principalmente na escola, onde a sociedade é formada. Dessa forma, a fim de discutir a esse respeito, o presente trabalho tem como principal objetivo refletir sobre o bullying, as relações de gênero e sexualidade no ambiente escolar e a necessidade de discussão desses assuntos nesse ambiente. Para este trabalho, foi utilizada a metodologia bibliográfica com pesquisa em bases impressas de periódicos e livros. Para fomentar nossas discussões nos basearemos em Almeida (2011); Balaestro (2011); Goís (2003), dentre outros.