Assimilar a finalidade do conhecimento químico é essencialmente necessário ao educando, visto que tal ciência está intimamente vinculada ao nosso cotidiano. Entretanto, nota-se um desinteresse por parte de alguns estudantes, tal fator é essencialmente decorrente da extensa grade de fórmulas e equações, e ausência de espaço e material apropriados nas escolas. Nesse sentido, objetivou-se a partir de uma intervenção pedagógica conferir aos estudantes das escolas públicas das cidades de Bananeiras e Solânea, PB, uma experiência pluridisciplinar e prazerosa com o mundo da Química, a fim de proporcionar um aprendizado sólido, consistente e duradouro. A intervenção foi realizada no laboratório de Química durante dois dias com a participação efetiva de duas turmas do 3º ano do ensino médio, sendo trabalhado o tema: Química dos carboidratos. A intervenção foi dividida didaticamente em quatro momentos: pré-intervenção, procedimentos experimental e teórico e pós-intervenção. Ao comparar individualmente as notas obtidas dos estudantes, observou-se uma melhora satisfatória no desempenho e nos resultados, evidenciando uma melhora no aprendizado.