A presente pesquisa teve como foco o processo ensino-aprendizagem da Análise Combinatória. O objetivo central foi analisar as concepções dos professores do 2° ano do Ensino Médio dos Municípios de Alagoinha - PB, Mulungu - PB e Rio Tinto - PB, em relação ao ensino e aprendizagem da Análise Combinatória. Assim, este trabalho investigou, por meio de um questionário, aplicados aos professores do 2º ano do Ensino Médio, as percepções dos mesmos sobre o estudo da Combinatória. O nosso propósito era responder as seguintes questões: Qual foi o suporte que os alunos tiveram nos anos iniciais sobre os primeiros conceitos da Análise Combinatória? Quais justificativas dos professores em deixar o estudo da Análise Combinatória de lado? Quais as dificuldades encontradas pelos alunos no estudo da Análise Combinatória? Será que esse conteúdo está sendo abordado na forma que os documentos oficiais orientam? Com isso, elegemos como sujeitos da pesquisa 5 professores do 2º ano do Ensino Médio distribuídas nos Municípios de Alagoinha - PB, Mulungu - PB e Rio Tinto – PB. Os resultados obtidos são comentados no decorrer do trabalho, no qual é importante destacar que o professor deve selecionar os conteúdos que vão ser importantes para o aluno, tanto na sua formação profissional como também para prosseguimento dos estudos.