Integrado ao PIBID da UFRN, o projeto “Ensino de Língua Inglesa em Integração com Arte, História e Filosofia: aprendendo a ensinar” nasceu com a finalidade de oferecer ensino da Língua Inglesa a estudantes de Ensino Médio da escola Estadual Santos Dumont, situada na Base Aérea de Parnamirim, região metropolitana de Natal, com aulas ministradas por trinta graduandos do curso de Letras/Inglês. Teoricamente, o trabalho contemplou referências que colaboram para uma melhor compreensão do uso da integração entre disciplinas e o recurso da interdisciplinaridade no ensino de Língua Inglesa – força motora do projeto e diferencial que incorporamos aos métodos tradicionais de ensino regular. Autores como Vigotsky e Wallon, que valorizam o lúdico e o motivacional como ferramentas pedagógicas fundamentais ao desenvolvimento dos aspectos sócio cognitivos dos educandos – principalmente a criatividade, a autonomia e a cooperação – participaram de referencial bibliográfico que despertou discussões sobre novas práticas e atividades inseridas no contexto de experiência de sala com o intuito de promover a motivação dos alunos, tornar a aprendizagem ainda mais significativa e contribuir para que os futuros professores explorassem a crítica reflexiva na sua formação.