RESUMO
Apresentamos através deste artigo um relato de experiência pautado na junção de duas modalidades organizativas, a saber: a sequência e o projeto didático. As modalidades citadas estão constituídas através de práticas interdisciplinares como importante fenômeno de articulação do processo de ensino e aprendizagem. A vivência pedagógica foi concretizada através do projeto: Parque da Criança: recanto de natureza saúde e infância, realizado numa escola pública municipal desta cidade, na turma do primeiro ano, do ensino fundamental. Foram vivenciadas atividades contextualizadas e integralizadoras de diferentes áreas do conhecimento. Objetivamos expor os resultados desta experiência didática pautada na interdisciplinaridade como enfoque metodológico, buscando contribuir para efetivação e melhoria de práticas docentes. O envolvimento dos alunos com os conteúdos estudados, a extensão do aprendizado e atividades junto à comunidade escolar, assim como a aprendizagem evidenciada nos instrumentos avaliativos compõem o resultado positivo desta experiência didática.
PALAVRAS CHAVES: Interdisciplinaridade, sequência didática, projeto didático.