Este trabalho apresenta a experiência vivenciada com as ações do PIBID – Diversidade do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFCG, na área das Ciências Humanas e Sociais subprojeto ensino fundamental II referente à Educação Ambiental desenvolvida na Escola Municipal de Educação Infantil, Fundamental e Médio Idelfonso Anselmo da Silva (Amparo – PB), com o intuito de sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o objetivo foi trabalhar, através de palestras e oficinas, o conceito de Meio Ambiente, discutindo em sala de aula a importância da preservação do meio ambiente com a utilização do uso sustentável dos recursos naturais e da reciclagem. Foi uma ação didático-pedagógica desenvolvida em sala de aula de forma conjunta com os professores das disciplinas de História e Geografia do 6º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II na Semana do Meio Ambiente, ocorrida entre os dias 01 a 05 de junho de 2015, com o intuito de contribuir com a sensibilização e conscientização dos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.Esse trabalho se caracterizou como uma ação Qualitativa, em que foram utilizados pressupostos teóricos da Observação Participante e da Pesquisa-Ação (MARCONI e LAKATOS, 2009). Trazer para a escola a discussão acerca do Meio Ambiente e do trabalho de reciclagem seja com papel ou outros materiais, frente aos crescentes debates das questões e ambientais e a questão da sustentabilidade é o compromissos que devemos ter, com um novo olhar para com o meio ambiente, uma vez que não se trata apenas de relevo ou de rochas e sim de todo um conjunto de fatores com os quais devemos estar em constante harmonia e zelo. Para que se entenda que os crescentes problemas ambientais do século XXI, não diz respeito apenas ao desmatamento, mas também ao avassalador mercado capitalista e da cultura de consumo exacerbado. Nesse sentido, a Semana do Meio Ambiente da Escola Municipal de Educação Infantil, Fundamental e Médio Idelfonso Anselmo da Silva, através da ação do PIBID- Diversidade ensino fundamental II, foi muito importante, pois trabalhou de forma teórica e prática a necessidade da preservação ambiental.