Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM DE FÍSICA MEDIANTE O USO DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM DE FÍSICA, FILMES CINEMATOGRÁFICOS, RELATO DE EXPERIÊNCIA Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15473
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1409
    "inscrito_id" => 7620
    "titulo" => "APRENDIZAGEM DE FÍSICA MEDIANTE O USO DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "Na atualidade percebemos que muitos filmes cinematográficos apresentam cenas que podem ser articuladas com os conhecimentos da área de física. Desse modo, esse trabalho tem com principal objetivo relatar uma experiência de ensino vivenciada por 04 estudantes do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE juntamente com 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública Estadual sobre a possibilidade de realizar um trabalho pedagógico que valoriza o processo e aprendizagem dos conteúdos de Física através do uso de filmes cinematográficos. Os resultados obtidos nesta experiência revelaram que é possível desenvolver uma prática pedagógica que valoriza o prazer em estudar e aprender os conteúdos de Física por meio desses filmes."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE FÍSICA, FILMES CINEMATOGRÁFICOS, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID7620_05092015235448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15473
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1409
    "inscrito_id" => 7620
    "titulo" => "APRENDIZAGEM DE FÍSICA MEDIANTE O USO DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "Na atualidade percebemos que muitos filmes cinematográficos apresentam cenas que podem ser articuladas com os conhecimentos da área de física. Desse modo, esse trabalho tem com principal objetivo relatar uma experiência de ensino vivenciada por 04 estudantes do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE juntamente com 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública Estadual sobre a possibilidade de realizar um trabalho pedagógico que valoriza o processo e aprendizagem dos conteúdos de Física através do uso de filmes cinematográficos. Os resultados obtidos nesta experiência revelaram que é possível desenvolver uma prática pedagógica que valoriza o prazer em estudar e aprender os conteúdos de Física por meio desses filmes."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE FÍSICA, FILMES CINEMATOGRÁFICOS, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID7620_05092015235448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Na atualidade percebemos que muitos filmes cinematográficos apresentam cenas que podem ser articuladas com os conhecimentos da área de física. Desse modo, esse trabalho tem com principal objetivo relatar uma experiência de ensino vivenciada por 04 estudantes do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE juntamente com 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública Estadual sobre a possibilidade de realizar um trabalho pedagógico que valoriza o processo e aprendizagem dos conteúdos de Física através do uso de filmes cinematográficos. Os resultados obtidos nesta experiência revelaram que é possível desenvolver uma prática pedagógica que valoriza o prazer em estudar e aprender os conteúdos de Física por meio desses filmes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.