TÊNIS DE MESA NA ESCOLINHA DO DEF
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1542 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 211 "inscrito_id" => 161 "titulo" => "TÊNIS DE MESA NA ESCOLINHA DO DEF" "resumo" => "TÊNIS DE MESA NAS ESCOLINHAS DO DEF*Pollyanna Lanuza Torreão Vilar;*Saulo Marcos Pereira De Souza;*Temístocles Vicente Pereira Barros;*Wiviane Felix Xavier de Medeiros;¬¬¬¬¬¬¬¬**Anny Sionara Moura Lima Dantas.*Graduandos do curso de Educação Física da UEPB.**Professora do curso de Educação Física da UEPB.Universidade Estadual Da Paraíba – UEPBCampina Grande – ParaíbaO Tênis de Mesa constitui uma modalidade que estimula uma grande autonomia do atleta para que o mesmo possa avaliar se a estratégia traçada em conjunto com o treinador está ou não sendo eficaz, buscando adaptá-la e tomar decisões por si só, criando e percorrendo caminhos alternativos em função de imprevistos que possam ocorrer durante o decorrer de uma partida. O tênis de mesa também age de positivamente nos aspectos psicológicos (momentos de tensão, que o aluno se encontra em momentos desfavoráveis), aspectos pedagógicos (troca de companheiro de treino numa mesma sessão aula para que o aluno tenha oportunidade de vivenciar diferentes estilos de jogo) e aspecto do ambiente de aula (proporcionando o vínculo e oportunizando a coesão do grupo). O objetivo geral é promover o Tênis de Mesa, levando a sua prática para as crianças e adolescentes, ocupando o tempo ocioso dessas crianças com uma atividade saudável. As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana (terças e quintas-feiras), de 13h30min as 15h30min, no Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, atendendo crianças de ambos os gêneros do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O grupo tem o acompanhamento da de estagiários que estão matriculados no Curso de Educação Física. A modalidade Tênis de Mesa, foi incluída no Programa Escolinhas do DEF no inicio deste ano letivo. Inicialmente durante duas semanas nenhuma criança teve o interesse em praticar a modalidade, os estagiários a partir dessa desmotivação devido ao não conhecimento da modalidade por parte de muitos alunos e por não ser costumeiramente uma modalidade oferecida, fizeram algumas demonstrações e motivaram alguns alunos de outras modalidades a praticarem o Tênis de Mesa, hoje contamos com 12 alunos, que quando iniciaram não tinham conhecimento nenhum sobre a modalidade e que apesar do curto período de aula o avanço é satisfatório, onde serão realizados posteriormente testes motores, psicológicos e físicos com os alunos para obter resultados consistentes. Durante as aulas, um dos fatos importante que a modalidade despertou foi o interesse da mídia em divulgar a modalidade por ser algo novo, e que vem crescendo muito e por esse motivo também nos motivamos a divulgar nosso trabalho no congresso.Palavras Chave: Tênis de Mesa. Crianças.Atividade." "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "Atividade Física, Educação e Saúde" "palavra_chave" => "TÊNIS DE MESA, CRIANÇAS, ATIVIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAULO MARCOS PEREIRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "SAULO MARCOS" "autor_email" => "smps2@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1542 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 211 "inscrito_id" => 161 "titulo" => "TÊNIS DE MESA NA ESCOLINHA DO DEF" "resumo" => "TÊNIS DE MESA NAS ESCOLINHAS DO DEF*Pollyanna Lanuza Torreão Vilar;*Saulo Marcos Pereira De Souza;*Temístocles Vicente Pereira Barros;*Wiviane Felix Xavier de Medeiros;¬¬¬¬¬¬¬¬**Anny Sionara Moura Lima Dantas.*Graduandos do curso de Educação Física da UEPB.**Professora do curso de Educação Física da UEPB.Universidade Estadual Da Paraíba – UEPBCampina Grande – ParaíbaO Tênis de Mesa constitui uma modalidade que estimula uma grande autonomia do atleta para que o mesmo possa avaliar se a estratégia traçada em conjunto com o treinador está ou não sendo eficaz, buscando adaptá-la e tomar decisões por si só, criando e percorrendo caminhos alternativos em função de imprevistos que possam ocorrer durante o decorrer de uma partida. O tênis de mesa também age de positivamente nos aspectos psicológicos (momentos de tensão, que o aluno se encontra em momentos desfavoráveis), aspectos pedagógicos (troca de companheiro de treino numa mesma sessão aula para que o aluno tenha oportunidade de vivenciar diferentes estilos de jogo) e aspecto do ambiente de aula (proporcionando o vínculo e oportunizando a coesão do grupo). O objetivo geral é promover o Tênis de Mesa, levando a sua prática para as crianças e adolescentes, ocupando o tempo ocioso dessas crianças com uma atividade saudável. As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana (terças e quintas-feiras), de 13h30min as 15h30min, no Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, atendendo crianças de ambos os gêneros do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O grupo tem o acompanhamento da de estagiários que estão matriculados no Curso de Educação Física. A modalidade Tênis de Mesa, foi incluída no Programa Escolinhas do DEF no inicio deste ano letivo. Inicialmente durante duas semanas nenhuma criança teve o interesse em praticar a modalidade, os estagiários a partir dessa desmotivação devido ao não conhecimento da modalidade por parte de muitos alunos e por não ser costumeiramente uma modalidade oferecida, fizeram algumas demonstrações e motivaram alguns alunos de outras modalidades a praticarem o Tênis de Mesa, hoje contamos com 12 alunos, que quando iniciaram não tinham conhecimento nenhum sobre a modalidade e que apesar do curto período de aula o avanço é satisfatório, onde serão realizados posteriormente testes motores, psicológicos e físicos com os alunos para obter resultados consistentes. Durante as aulas, um dos fatos importante que a modalidade despertou foi o interesse da mídia em divulgar a modalidade por ser algo novo, e que vem crescendo muito e por esse motivo também nos motivamos a divulgar nosso trabalho no congresso.Palavras Chave: Tênis de Mesa. Crianças.Atividade." "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "Atividade Física, Educação e Saúde" "palavra_chave" => "TÊNIS DE MESA, CRIANÇAS, ATIVIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAULO MARCOS PEREIRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "SAULO MARCOS" "autor_email" => "smps2@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }