O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com os alunos de uma escola da rede pública de Ensino Fundamental do município de Mamanguape-PB. A pesquisa tem por objetivo principal investigar a partir da percepção dos alunos, o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) utilizadas pelos professores na disciplina de Matemática. Estudos apontam que a utilização das tecnologias na sala de aula melhoram a educação em áreas de menor acesso, ajuda alunos com deficiência, otimiza o tempo na sala de aula, permite a aprendizagem a qualquer hora e qualquer lugar, melhora a comunicação, entre outros fatores. A metodologia da pesquisa foi de caráter exploratória, cujo instrumento utilizado foi um questionário contendo 8 questões referente à postura do professor de Matemática dentro da sala de aula quanto ao uso de tecnologias. Logo após a aplicação do questionário foi feita a análise dos dados e em seguida as discussões dos resultados. O tamanho da amostra foram 43 alunos, correspondentes das turmas do 7° e 9° ano. Ao final da pesquisa foi possível concluir que a utilização das TIC pelos professores na sala de aula ainda é muito pequena, mesmo sabendo que o uso das tecnologias é imprescindível, uma vez que essas tecnologias fazem parte do cotidiano dos alunos. Dessa forma, se faz necessária uma capacitação aos professores para que eles estejam ciente da importância do uso e apto para apropriar-se destes recursos de forma segura e contínua, utilizando-os como um recurso facilitador no processo de ensino-aprendizagem.