A história da Arte inicia na pré-história e, desde então, acompanha o desenvolvimento dos seres humanos até os dias atuais. De acordo com os PCN (1998), a aprendizagem de Arte pode intensificar as relações dos cidadãos tanto com o mundo exterior como com o mundo interior. Entretanto, o ensino de Arte somente foi inserido no currículo educacional brasileiro em 1971 e tornando-se uma disciplina – considerada como componente curricular obrigatório – apenas em 1996. Desta forma, a Arte, como disciplina, é um campo relativamente novo em que muitos docentes, principalmente das séries iniciais, não apresentam formação específica na área. Assim, o objetivo deste trabalho é investigar a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)para os alunos bolsistas do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Desta forma, a coleta de dados foi a partir da aplicação de um questionário – de caráter diagnóstico – no intuito de levantarmos informações sobre alguns conhecimentos prévios dos bolsistas em relação ao ensino de Artes. Posteriormente, também foram analisados alguns relatórios do PIBID, elaborado pelos alunos, e a grade curricular do curso. Sob as categorias de Shulman (1986), notamos que os alunos não dominavam todos os tipos de conhecimento necessários para o ensino: conhecimento do conteúdo específico, conhecimento pedagógico do conteúdo e conhecimento curricular. Entretanto, notamos que o PIBID propicia, aos alunos, as condições necessárias para uma formação inicial de qualidade, o que não ocorreu nas disciplinas obrigatórias do curso, como os Estágios Supervisionados I, II, III, IV e V. Finalmente, concluímos que o PIBID é de grande importância para os futuros professores de Artes/Educação Artística, tendo em vista a formação de professores. O Programa também proporciona uma melhor qualificação, sendo uma experiência muito gratificante e enriquecedora, motivando os alunos bolsistas a seguirem a carreira acadêmica, como docente, na Educação Básica.