ANTERO, Katia Farias. A atual prática docente no ensino fundamental ii. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/15039>. Acesso em: 23/12/2024 17:01
Nos dias atuais, o trabalho interdisciplinar tem sido aderido por muitos professores, afirmando que o conhecimento vem sendo encarado globalmente, rompendo as barreiras das disciplinas. Porém, mesmo com essa evolução na prática de ensino, ainda é comum encontrarmos professores do Ensino Fundamental II resistindo à prática de projetos por afirmarem que a mesma pertence à Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É necessário que os professores compreendam o verdadeiro valor da palavra envolvimento. Tanto entre eles e alunos, quanto entre os próprios docentes que servem de referência para o aprendiz, que observa o profissional todo o tempo dentro e/ou fora da sala de aula. Trabalhos como este justificam sua importância a saber que o professor precisa estar todo o tempo procurando fazer leituras para fazer uma releitura de sua própria prática.Por essa causa, o objetivo dessa pesquisa é justamente promover um diálogo sobre as forma que o professor desenvolve sua prática pedagógica no ensino fundamenta II de modo que os levem a fazer uma análise sobre sua docência.