ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO NO CONTEXTO ESCOLAR E O TEA: A INTERFACE PARA A INCLUSÃO IDEAL DE CRIANÇAS EM VUNERABILIDADE EMOCIONAL
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A partir dessa perspectiva, o objetivo deste artigo é identificar se a interface entre saúde e educação promoverá uma melhor inclusão para os alunos com TEA – Transtorno do Espectro. Para isso são apresentados resultados de uma pesquisa com 5 At’s, em 4 escolas da rede privada de ensino, na cidade de Maceió (AL), que acompanhavam 5 crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autistas com nos 3 níveis de suportes. A metodologia da pesquisa foi qualitativa de natureza descritiva, através de entrevistas que apontaram que se a saúde e a educação andarem alinhadas os avanços são positivos para a criança com TEA, pois elas convergem para a formação epistêmica dos indivíduos envolvidos, mas, quando a escola não compreende o papel do AT, e enxerga o indivíduo para além do diagnóstico, os prejuízos são imensuráveis para a vida da criança. 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