Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE.

Palavra-chaves: ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA Comunicação Oral (CO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
0 of 0
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11867 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 102 "inscrito_id" => 1300 "titulo" => "TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE." "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras.O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1300_29062015224827.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:59" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAIO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KAIO CÉSAR" "autor_email" => "kylecezzar@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11867 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 102 "inscrito_id" => 1300 "titulo" => "TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE." "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras.O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1300_29062015224827.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:59" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAIO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KAIO CÉSAR" "autor_email" => "kylecezzar@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.