Este trabalho tem por objetivo conhecer e analisar o acompanhamento da gestão de duas escolas municipais, do município de São Vicente do Seridó, no processo de implantação e desenvolvimento do Programa Mais Educação. Visto que, o Programa visa à ampliação do tempo escolar, nessa pesquisa buscamos compreender as possibilidades e os desafios que envolvidos esse processo. O estudo foi norteado pela pesquisa qualitativa, sendo adotados como procedimentos metodológicos, o estudo bibliográfico das seguintes literaturas, Arroyo (2012), Giolo(2012), Leclarc (2012) e Santos e Vieira (2012); a pesquisa documental, de documentos oficiais como Lei e Decretos que regulamentam o Programa Mais Educação; a observação e entrevistas semiestruturadas com as gestoras das respectivas escolas. Mediante esse acompanhamento, foi possível conhecer o funcionamento e alguns dos principais problemas enfrentados pela comunidade escolar, concernentes a implantação, planejamento e desenvolvimento do Programa nas escolas pesquisadas. Também foi possível identificar algumas soluções encontradas pelas gestoras para a resolução dos problemas apontados. Dentre elas, a improvisação do espaço físico, edo tempo de permanência dos alunos na escola. Concluímos que existem sérios problemas na implantação e efetivação do Programa que comprometem o seu funcionamento.