As reflexões em torno do tema mídia e educação vem sendo aprofundadas há várias décadas, uma vez que já é bastante sentida a sua influência na formação do sujeito contemporâneo. O mais preocupante e necessário se pensar é como essas tecnologias vem sendo introduzidas no âmbito escolar. Ter a televisão e a internet como recursos disponíveis ao corpo docente pode ser uma tarefa muito difícil de conciliar, já que a escola ainda encara essas mídias como concorrentes e não como colaboradoras do processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da mídia na cultura juvenil. Este trabalho resultou na elaboração de questionários contendo questões abertas, fechadas e de múltiplas escolhas, que foram aplicados aos alunos que foi constituída por 16 (dezesseis) alunos, sendo 8 (oito) alunos de cada sexo. Essa pesquisa, se configura em um estudo exploratório, e analisa o conceito de juventude construído historicamente e socialmente, problematiza a construção das identidades juvenis a partir da influência da mídia, analisa as contribuições da mídia para pensar a cultura juvenil no espaço escolar e discute a relação entre sujeitos da juventude, alunos, e o espaço escolar, professores e funcionários em geral Consideramos, então, ao longo do nosso estudo, que a mídia definitivamente é indissociável do cotidiano escolar. Ela dita regras, gera expectativas, também gera frustações, quando as expectativas não são atendidas