As aulas têm passado por uma difícil aceitação entre os alunos, principalmente as aulas de geografia, pois a metodologia utilizada pela maioria dos professores é unicamente a que não prende a atenção dos mesmos, ou seja, a aula tradicional. Sabemos que existe um avanço tecnológico muito grande nos dias de hoje, e que conseguir envolver os alunos em uma aula se tornou algo muito difícil. Este trabalho tem como objetivo destacar a importância de inovar a aulas de geografia, com inovações que não sejam tecnológicas, por exemplo, a partir de imagens podemos desenvolver aulas onde a atenção dos alunos esteja voltada para o tema, fazendo com que eles não percam o foco da matéria aplicada, podemos ainda utilizar charges, musicas e vídeos, sempre de acordo com tema que esta sendo abordado em sala de aula, assim saindo do tradicionalismo e desenvolvendo uma aula de geografia inovadora, a qual os alunos sejam agentes ativos e não passivos. A partir das aulas da professora, conseguimos observar e planejar nossas ações do PIBID na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo, deixando as aulas mais atrativas, levando inovações além das tecnologias como imagens, vídeos, charge e musicas para a sala de aula. Neste artigo destacaremos uma atividade que foi desenvolvida a partir do Projeto Didático de Reaproveitamento da Água, trabalhado no mês de Maio de 2015, essa atividade foi de extrema importância para o desenvolvimento critico dos alunos, pois foi nelas que eles puderam expressar suas opiniões, e com a realização de folders informativos, eles puderam repassar todo o aprendizado das aulas. Esses folders foram aplicados com o objetivo dos alunos repassarem o que entenderam e colocarem dicas de como reutilizar a água e o que fazer para preservar a água do planeta. Isso nos mostrou que vale a pena inovar sem a tecnologia propriamente dita, pois o que os alunos gostam é de ser ativo nas aulas, ser envolvidos de maneira direta.