O objetivo do estudo foi apresentar as reflexões sobre as experiências vivenciadas pelos professores do projeto Esporte em 3 Tempos. O estudo é de campo e descritivo com abordagem qualitativa. Assim, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário aberto composto por uma pergunta. Participaram da pesquisa dezoito professores, entre eles sete mulheres e onze homens, profissionais do projeto na região do Cariri – CE, especificamente nas cidades do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Milagres, Porteiras, Jati, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Caririaçu, Granjeiro, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim, Araripe e Barro. As narrativas apontaram que o projeto Esporte em 3 Tempos no núcleo é esporte e socialização. O Brasil é um país onde as dificuldades sociais são fatores causadores de exclusão, com isso os projetos sociais esportivos constituem uma possibilidade concreta para mudar o futuro de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. Neste sentido, o estudo, pode contribuir para a formação de cidadãos críticos, participativos e transformadores de suas realidades. Com isso, a vivência da prática esportiva proporciona o sentimento de pertencimento e suas características, como os laços de amizade, alegria, integração, saúde, busca por objetivos comuns, as responsabilidades tomadas, a ajuda, a cooperação entre as crianças e os adolescentes, a obtenção de maior representação na sua comunidade e a permanência de algumas destas afinidades, indicam que a participação no projeto foi relevante no período vivenciado.