RESUMO: Este trabalho apresenta resultados do impacto e mudanças de ações implementadas na educação bilíngue inclusiva de surdos matriculados na rede pública do município de Maranguape-CE. Considerando acompanhamento técnico-pedagógico, a todos que atuam junto as crianças e estudantes surdos/com deficiências associadas. Assim, esse estudo envolve orientação da assessoria técnica-pedagógica aos profissionais que atuam no Atendimento Educacional Bilíngue de Surdos, Ensino de Libras para ouvintes, trabalho colaborativo do intérprete de Libras como o professor de sala e oficina comunicacional para as famílias. Deste modo, essa pesquisa mostra a efetivação de ações na educação bilíngue com metodologias, recursos didáticos e estratégias de ensino/atendimento que estejam alinhados com os seus princípios e valores educacionais. O objetivo geral visa: Eliminar barreiras educacionais e comunicativas, a partir do acompanhamento de assessoria pedagógica que orienta e alinha entre o modo como percebem sua prática e como esta é realizada.