A educação indígena no Brasil, e especificamente em Roraima, tem sido objeto de muitas discussões e estudos acadêmicos. Este trabalho de conclusão de curso (TCC) pretende contribuir para este debate, ao analisar a preparação dos professores para lecionar nas comunidades indígenas. O objetivo deste trabalho é analisar se os professores têm se preparado adequadamente para lecionar aulas do cotidiano nas escolas indígenas de Roraima. A pergunta que norteia esta pesquisa é: "O que fazer para que os alunos indígenas tenham uma educação de qualidade?". A escolha deste tema justifica-se pela necessidade de compreender e valorizar a diversidade cultural dos povos indígenas, bem como garantir o respeito aos seus direitos à educação, conforme previsto na Constituição Federal Brasileira de 1988 (Art. 210, §2º), na Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas (2007) e na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho – OIT (1989). A metodologia que será usada para este trabalho é uma mistura de abordagens qualitativas e quantitativas. Os achados deste trabalho são de fundamental importância para entender os desafios da educação indígena em Roraima e apontam para a necessidade de valorização e respeito às culturas indígenas no espaço escolar. É necessário que o currículo seja construído considerando as particularidades das comunidades, valorizando suas histórias, tradições e saberes. A formação dos professores também precisa ser revista, com um foco maior na preparação para lidar com a diversidade cultural presente nas escolas indígenas.