Este trabalho apresenta uma experiência inovadora na integração entre educação e a tecnologia aplicada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Padre Manoel. O objetivo principal foi explorar como as ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e aumentar a participação e o engajamento dos alunos. A metodologia envolveu a implementação de recursos digitais, como plataformas de aprendizado online, aplicativos educacionais e a utilização de dispositivos móveis em sala de aula. Os resultados mostraram que o uso da tecnologia não apenas facilitou o acesso ao conteúdo educacional, mas também promoveu um ambiente de aprendizagem mais interativo e colaborativo. Os alunos demonstraram maior motivação e interesse nas atividades propostas, refletindo em uma melhora significativa no desempenho escolar. Além disso, a experiência proporcionou aos educadores uma oportunidade de atualização profissional, ampliando as suas competências no uso de ferramentas tecnológicas. Concluímos que a incorporação de tecnologias digitais na EJA pode ser uma estratégia eficaz para superar desafios educacionais, proporcionando um ensino mais dinâmico e inclusivo. Esta experiência serve como um modelo para outras instituições que buscam inovar na educação de jovens e adultos, destacando a importância de investir em tecnologia e formação contínua para os educadores.