As novas tecnologias permitem formas de interação inéditas entre Professores e Alunos. Entre essas novas formas interativas, as webconferências transmitidas em plataformas com transmissão ao vivo permitem que mais pessoas possam assistir e interagir, resultando na ampla divulgação de conhecimento, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem para mais pessoas. Nessa perspectiva, esse trabalho busca apresentar o relato da relevância das webconferências realizadas pela LEME, Liga de ensino de morfologia nas escolas, da Universidade Federal do Ceará. Uma webconferência é uma reunião ou conferência realizada através da internet, permitindo que pessoas em diferentes locais participem de uma sessão interativa em tempo real. Esse tipo de conferência utiliza tecnologias de comunicação online, como vídeo, áudio e chat, para conectar os participantes. As webconferências ocorrem em média duas vezes por ano, no formato ao vivo na plataforma YouTube. Em todas as webconferências, o palestrante é convidado a interagir com questões formuladas no chat, fornecendo informações adicionais. Desse contexto, pode-se destacar a webconferência ministrada pela Professora Doutora Delane Gondim, Doutor Sérgio regadas Filho e Professor Doutor Rafael Saviolo Moreira, intitulados Anatomia do Envelhecimento Facial, Doença Diverticular e Anatomia da maxila e mandíbula aplicada à implantodontia. Os resultados observados nas webconferências realizadas pela LEME na divulgação nacional da Morfologia foram a resolução de dúvidas no momento de sua formulação, a satisfação dos participantes com as informações transmitidas durante as sessões e com as respostas fornecidas no chat, e a efetivação de um momento dinâmico, que propiciou a interação entre especialistas e público, quebrando, assim, a monotonia do espectador. Além disso, essas webconferências permitiram uma ampla divulgação do campo da Morfologia, alcançando participantes de diversas regiões do país e promovendo um maior interesse e entendimento sobre o tema.