O trabalho trata-se de uma revisão de literatura, com teor descritivo, onde foram analisados artigos sobre Os Principais Desafios Para Ensinar o Aluno Com Transtorno Espectro Autista TEA, em Sala de Aula. Tendo como objetivos Analisar o processo de políticas inclusivas de alunos com deficiências psicológicas como TEA, nas escolas sejam públicas ou privadas , descrever a estrutura das escolas que atendem alunos com limitações psicológicas observando o nível de capacitação dos Professores e o direcionamento pedagógicos que os mesmos utilizam em sala; identificar os desafios enfrentados por professores para ensinar aos alunos com Transtorno Espectro Autista – TEA, considerando os subsídios teóricos, metodológicos e materiais. No que se refere à análise dos dados teve como meta responder aos objetos da pesquisa, analisado de forma crítica observando todos os contextos que envolvem o espaço estudado. Desse modo conclui-se a importância do suporte que as escolas precisam oferecer aos alunos portadores de deficiências especialmente as deficiências intelectuais e que os gestores ofereçam o suporte necessário como o preparo acadêmico através de capacitação dos profissionais tonando essa classe capaz de receber e oferecer a esses jovens estimulando a buscar novos conhecimentos.