O presente trabalho buscou identificar os benefícios do projeto Revisores Solidários de Textos desenvolvido na Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa (Pentecoste, CE), pioneira na utilização da metodologia de Aprendizagem Cooperativa e Solidária, o qual nasceu da necessidade de se oferecer, em tempo hábil, feedback dos textos produzidas pelos estudantes na disciplina de Redação que compõe o currículo do ensino médio das escolas no estado do Ceará. O projeto alia protagonismo estudantil e solidariedade, marcas do modelo de escola da instituição, com o objetivo de contribuir para o estabelecimento da cultura da escrita no ambiente escolar e para a consequente melhora da proficiência dos alunos nessa área a partir do aumento das produções e da revisão textual individualizada. Para se verificar se os intentos do projeto estavam sendo alcançados foi realizada a análise da planilha de acompanhamento das redações do público atendido e das respostas a um questionário enviado às turmas beneficiadas pelo projeto e ao grupo de revisores. Como resultado, identificou-se que a atuação dos Revisores Solidários representa uma prática exitosa, pois motiva a constante produção de texto e leva à melhora do desempenho, tanto dos estudantes beneficiados, como do próprio grupo de revisores, em todas as competências avaliadas na redação modelo-Enem.