Durante os últimos dois anos, uma equipe de Fabers, profissionais especializados em gestão de Fab Labs, em colaboração com professores de matemática, pedagogos e estudantes, dedicou-se ao desenvolvimento de tecnologias assistivas e jogos educacionais. O objetivo foi apoiar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das 142 escolas do SESI-SP em seu aprendizado de matemática. É importante destacar que essas tecnologias não se restringem a estudantes com transtornos ou deficiências. Utilizando os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), as soluções pedagógicas foram concebidas com baixo custo e impacto positivo para todos os envolvidos. Este pôster visa compartilhar de forma gratuita essas alternativas de tecnologias assistivas, que podem ser construídas em qualquer ambiente maker escolar. A intenção é potencializar as aprendizagens matemáticas para todos os estudantes. O projeto também se destaca pela sua abordagem colaborativa e multidisciplinar, reunindo diferentes profissionais e estudantes em um esforço conjunto para melhorar a educação matemática. Além disso, busca disseminar práticas inclusivas e acessíveis, alinhadas com as demandas contemporâneas da educação. A avaliação dos resultados obtidos até o momento demonstra não apenas a viabilidade, mas também a eficácia dessas tecnologias assistivas, que têm o potencial de transformar significativamente a maneira como a matemática é ensinada e aprendida nas escolas.