As tecnologias digitais da informação e comunicação tem se tornando cada vez mais integradas ao cotidiano escolar, alinhando-se às demandas contemporâneas da sociedade. O uso de objetos digitais de aprendizagem tem se destacado como uma ferramenta eficaz no processo de ensino e aprendizagem quando combinados com estratégias pedagógicas claras e objetivos a serem alcançados. Nesse contexto, durante o estágio supervisionado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido utilizou-se como intervenção a criação de materiais instrucionais digitais para apoiar o estudo, utilizando recursos gratuitos disponíveis na internet. Esta iniciativa foi realizada em parceria com a coordenação do estágio e profissionais da educação de uma escola municipal na cidade de Angicos (RN). Os materiais desenvolvidos abordaram os conteúdos das disciplinas de português e matemática com intuito de auxiliar os alunos e professores em sua rotina escolar. Esses materiais incluíam conceitos, exercícios, atividades colaborativas e sugestões de estudo para serem utilizados fora da sala de aula. Essa abordagem visa abrir diversas possibilidades técnicas e metodológicas importantes para o desenvolvimento educacional dos alunos e da escola. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e a necessidade de desenvolver habilidades para o uso consciente das tecnologias em ambiente escolar. A criação desses materiais instrucionais buscou trazer os conceitos abordados na BNCC, facilitando o processo de criação e reutilização de materiais que correspondem aos conteúdos obrigatórios e à realidade dessa escola pública, onde a intervenção foi realizada.