A evolução das tecnologias digitais da informação e comunicação tem transformado a sociedade em diferentes dimensões. E estas mudanças exigem transformações também na área da educação, portanto, surge a necessidade de práticas pedagógicas capazes de oferecer ao fazer pedagógico novas possibilidades, atitudes e tomadas de decisão em sala de aula. O objetivo deste estudo foi compreender competências e habilidades relacionadas ao Sistema Nervoso através do uso de estratégias adaptadas às necessidades dos alunos de uma escola pública de Manaus-Am. Este estudo foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas (FAPEAM), e realizado na E. E Letício de Campos Dantas, localizada na cidade de Manaus- AM no ano de 2021. O conteúdo programático abordado foi “sistema nervoso” e a metodologia foi dividida em sei fases: exposição, avaliação, análise do desempenho, estratégias adaptadas, desafio e reavaliação. Os resultados obtidos demonstram que os alunos obtiveram maior êxito na avaliação após o uso das estratégias adaptadas às suas necessidades. Foi possível perceber como cada estudante tem sua maneira de aprender e maneiras diferentes de solucionar o mesmo problema. Esta modalidade de ensino mediada por tecnologia além de facilitar a aprendizagem dos estudantes os ajudou a desenvolver o senso crítico na hora de dialogar com seus companheiros. Dessa forma, é possível concluir que o ensino deve levar em consideração as individualidades de cada estudante.