Este trabalho objetiva avaliar o uso da Rotação Individual em um curso de formação continuada para professores da rede pública estadual sergipana como estratégia para promover a reflexão acerca do uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) na sala de aula. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, vinculada a uma das etapas do projeto intitulado “Metodologias Ativas e Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação em Escolas da Rede Pública de Sergipe”, executado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Metodologias Ativas da Universidade Federal de Sergipe (GEPIMA/CNPq/UFS). Os dados foram coletados em uma trilha de aprendizagem elaborada no Google Forms. Participaram da atividade 19 professores das diferentes áreas do saber da rede pública do estado de Sergipe. A trilha de aprendizagem tinha como objetivo refletir sobre o princípio da aprendizagem ativa "inovação tecnológica" e uso das TDICs na prática de ensino. As TDICs apresentadas na trilha foram: Canva, Flipgrid, Edpuzzle e Jamboard. Os dados foram categorizados, tratados e analisados à luz da literatura. Os resultados revelaram que a Rotação Individual foi uma forte aliada durante a formação continuada pois, através dela, os docentes articularam o conhecimento apreendido em cada caminho da trilha às possibilidades de aplicação daquelas plataformas digitais em suas aulas, sendo possível criar as categorias de análise: Processos Avaliativos; Atividades; e Revisão. Evidenciou-se que a Rotação Individual permitiu aos educadores refletir sobre o uso de plataformas digitais de forma personalizada, com o intuito de melhorar a aprendizagem do aluno. Portanto, é imprescindível o estímulo à execução de formações teórico-práticas que promovam reflexão e posterior aplicação de práticas e/ou metodologias ativas pelos professores da educação básica.