O ensino de biologia celular aborda a descrição morfológica e fisiológica das células e suas organelas. Diante da falta de recursos, como por exemplo laboratórios, equipamentos (microscópio, lâminas), esse conteúdo, tradicionalmente, é abordado por aulas teóricas expositivas. Sendo assim, há uma busca por metodologias variadas como vídeos, pesquisas na internet, modelos didáticos e jogos. O intuito é despertar nos alunos o interesse pelo tema abordado afim de construir o conhecimento. Nesse sentido os jogos didáticos simples podem, aliados a outras metodologias, agir como um facilitador no processo de ensino aprendizado. O presente trabalho discute o jogo de cartas “Quem sou eu?” que foi construído no âmbito da disciplina de biologia celular do Curso de Licenciatura em Ciência Biológicas da UFTM para cumprimento da carga horária referentes às Práticas Como Componente Curriculares. Esse jogos foi idealizado para abordar o tema “células eucariótica e suas organelas”. Para socialização dos trabalhos desenvolvidos durante a disciplina com os alunos de outros períodos do curso e alunos de outros cursos de graduação foi organizada uma mostra de modelos e jogos didáticos. Durante a aplicação do jogo as autoras relataram que espontaneamente os participantes se submeteram às regras pré-estabelecidas, avaliaram seus conhecimentos, tomaram decisões e se socializaram. Sendo assim, entendemos que o jogo é uma metodologia que incentiva a participação dos alunos e desperta o interesse pela busca de respostas às questões trazidas por ele.