Partindo da necessidade do ensino da Libras (língua brasileira de sinais) para ouvintes em escola, essa pesquisa justifica-se através do desenvolvimento de práticas pedagógicas do ensino inicial da libras em turma de educação infantil, ocassionando reflexão sobre as contribuição para este público alvo. Dessa forma, é possível verificar as vantagens de aprender e ensinar uma segunda língua para alunos não surdos. Assim, essa pesquisa delimitou-se em colher informações sobre de que forma o desenvolvimento de práticas pedagógicas do ensino inicial da Libras em turma de educação infantil influencia no ensino dessa outra língua para alunos (as) ouvintes em uma escola da rede municipal de ensino de Teresina – Piauí. Buscou-se reunir dados/informações com o propósito de responder ao seguinte problema de pesquisa: de que forma o desenvolvimento de práticas pedagógicas do ensino inicial da Libras em turma de educação infantil influência nas atitudes dos alunos ouvintes na escola? Assim, o presente trabalho tem como objetivo geral aplicar práticas pedagógicas do ensino inicial da Libras em turma de educação infantil como forma de verificar presencialmente como é essa prática de educação inclusiva. O referencial teórico-metodológico foi com base em: Ariés (2006), Lacerda (2016), Lima (2016), Moura (2000), Poche (1989), dentre outros. Na pesquisa adotada foi a abordagem qualitativa, com o instrumento: questionário e observação. Após a análise geral dos dados é possível verificar que o ensino de Libras na Educação Infantil é divertido, porque envolve movimento, expressão espaço visual. É desafiador e abre possibilidades de se trabalhar desde crianças conceitos que vão de encontro com a realidade que nos pede uma postura aberta de respeito às diferenças e pluralidade de conhecimentos.