A interdisciplinaridade no Ensino de Biologia e Matemática possibilita a mobilização de saberes de áreas específicas para a compreensão de fenômenos ou conceitos gerais e necessários aos estudantes. Para isso, é necessário o desenvolvimento de práticas de ensino-aprendizagem que fomentem os saberes científicos e matemáticos em conjunto e, deste modo, se fomente uma aprendizagem significativa. Neste contexto, considerando os desafios e ausências de propostas que articulem a biologia e a matemática no Ensino Médio, este trabalho propõe uma abordagem interdisciplinar a partir do estudo das teias de aranha e suas implicações geométricas. Durante a sequência de ensino, estabeleceremos com os alunos as relações da geometria fractal e os princípios biológicos associados à construção e função dessas estruturas. Nesta perspectiva, espera-se que os estudantes transcendam a memorização de fórmulas, em detrimento de uma compreensão mais holística e aplicada. Com isto, podemos observar desafios práticos relacionados à implementação de tais atividades no contexto da educação pública devido à sobrecarga de trabalho docente, a valorização de disciplinas de cunho mercadológico e a ausência de suporte didático mais abrangente, no entanto torna-se possível explorar e apoiar a crescente necessidade em promover habilidades relacionadas ao pensamento crítico, aberto aos diversos campos do saber e mobilizador de atitudes efetivas para a melhoria individual e coletiva.