O presente trabalho foi realizado na Escola Família Agrícola Antonio Fontenele, com o propósito de investigar as práticas de Educação Ambiental e seu impacto no ensino, das turmas do 6º ao 9° do ensino fundamental. A escola adota a Pedagogia da Alternância como método educacional, onde os alunos passam um período na escola e outro na comunidade onde residem, conhecido como um método sócio profissional, busca proporcionar aos alunos, uma maior interação com o meio ambiente e a sociedade, além de promover discussões sobre temas relacionados às questões ambientais. Dentre as atividades propostas aos alunos, destacam-se aquelas realizadas nas áreas de produção, que adotam princípios da agroecologia, e tem o objetivo de diminuir a dependência de insumos externos e promover a conservação de recursos naturais, por meio da reciclagem de energia e nutrientes, utilizando sistemas produtivos integrados e diversificados. Outras atividades promovidas na escola que estão direcionadas a Educação Ambiental são: a compostagem, jardinagem e horta, com o interesse de enriquecer a aprendizagem dos alunos, essas práticas incluem o cultivo de plantas anuais e perenes, associadas à criação de animais e à preservação da floresta. O público-alvo deste estudo foi composto por 50 alunos, que participaram de uma entrevista. A coleta de dados foi complementada por observações nas aulas práticas e uma análise do Projeto Político Pedagógico da escola. Os resultados mostram que a escola promove um ensino, que integra questões ambientais no cotidiano dos alunos e sua abordagem pedagógica considera o contexto histórico e a realidade vivida pelos estudantes. Conclui-se que as práticas educacionais oferecidas aos alunos contribuem significativamente para a promoção da Educação Ambiental.