Este estudo tem como objetivo geral examinar a visão das crianças da educação infantil sobre as relações de gênero na escola. Para atingir tal objetivo, essa pesquisa terá como metodologia a pesquisa bibliográfica baseada nos trabalhos de Sirota (2001), Sarmento (2008) e Alanen (2001), autores que destacam que a sociedade é dividida por gênero, e essa divisão ocorre desde a infância, ressaltando a escola como um ambiente onde esses papéis são construídos e reforçados a cada nova geração. Com relação à compreensão da perspectiva das crianças da educação infantil sobre as relações de gênero na escola, conduzimos uma pesquisa de campo empregando entrevistas semiestruturadas como método de coleta de dados. As entrevistas foram realizadas com estudantes de ambos os sexos, matriculados na educação infantil de uma escola pública em Quixeré, no estado do Ceará. A idade dos participantes variou entre 4 e 5 anos. Em conclusão, notamos que de fato há uma distinção e desigualdade de gênero presentes na escola, e as crianças têm percepção disso. É importante ressaltar que esse fenômeno não se restringe apenas à educação infantil, mas está presente em todas as salas de aula. Por conseguinte, ressaltamos a necessidade de desconstruir e promover novas pesquisas que tratem desse tema e contribuam para desmantelar a cultura opressora em relação ao gênero feminino tanto na escola quanto em todos os demais espaços.