A Educação de Jovens e Adultos (EJA) representa uma importante oportunidade para indivíduos que não puderam concluir a Educação Básica na faixa etária prevista para essa modalidade. No contexto educacional, ela busca preencher lacunas de conhecimento, mobilizando, a partir dos saberes da experiência desses sujeitos, o pensamento crítico e a resolução de problemas, especialmente no ensino de Ciências. O ambiente escolar desempenha um papel significativo ao propiciar o desenvolvimento de habilidades aplicáveis à vida cotidiana e à interação na sociedade. Considerando a relevância do ensino de Ciências na EJA, este trabalho visa analisar, na perspectiva dos(as) educadores(as), a abordagem do ensino de Ciências/Física na EJA numa escola da Rede Pública Municipal/Estadual localizada no município de São José de Piranhas, PB. Com isso, pretendemos também compreender como o(a) educador(a) percebe e enfrenta os desafios relacionados ao ensino de Ciências/Física nessa etapa específica.A pesquisa adota uma abordagem mista, combinando elementos qualitativos e quantitativos em um estudo de caso. A metodologia inclui entrevistas com educadores e educadoras, complementadas por um questionário estruturado. A abordagem descritiva e exploratória busca capturar a complexidade do ensino de Ciências na EJA, explorando as percepções dos profissionais envolvidos. Os resultados obtidos destacam os relatos dos educadores, evidenciando os desafios enfrentados e as estratégias adotadas no ensino de Ciências na EJA em uma escola da rede pública. As conclusões proporcionam uma visão aprofundada das experiências vivenciadas pelos educadores, oferecendo percepções sobre a dinâmica do processo educativo nesse contexto específico.