Neste relato, discute-se a proposta de intervenção de discente do curso de graduação em Psicologia visando auxiliar o desenvolvimento infantil através da realização de atividades. Com a intenção de aprimorar habilidades de coordenação motora e memória a partir de brincadeiras envolvendo música e movimento, as intervenções supramencionadas foram desenvolvidas em duas turmas de 1° ano de duas escolas de uma cidade em Pernambuco. O objetivo foi executar atividades que pudessem aprimorar o desenvolvimento infantil utilizando jogos e brincadeiras. Na primeira escola foram realizadas duas atividades em dois grupos: circuito-motor e complete a música, e as atividades aconteceram de forma simultânea. Após o término, trocaram-se os grupos. O circuito motor era composto por: cones plásticos e argolas alinhadas no chão e em posição de prancha onde as crianças inseriram as argolas nos cones. Bambolês foram dispostos no chão com setas indicando em qual posição deveria pular, depois as crianças passavam com bambolês sobre uma linha demarcada com fita no chão, seguida pela brincadeira “amarelinha”. A segunda atividade foi completar a música, que era passado um balão de mão em mão e, em quem parasse, cantava a canção. As dinâmicas realizadas com a segunda escola foram: escravos de Jó e estátuas divertidas. Na primeira, foi entregue uma bexiga para cada criança, que elas trocavam entre si seguindo a coreografia da música. A segunda consistiu em tocar no violão cantigas populares e pedir aos participantes que executassem movimentos realizados pelos instrutores. Foi percebido que as crianças brincaram e aprenderam, comunicando e se divertindo, contudo, o número de crianças foi menor na segunda escola. Concluiu-se que os objetivos foram alcançados, visto que o projeto enfatizou o aprendizado prático e a soma de conhecimentos com aspectos positivos. Foi observado também o desempenho das crianças e que as atividades estimularam o desenvolvimento motor e afetivo.