O corpo sempre se apresentou como objeto problemático à construção dos saberes humanos, tanto em termos de sua definição, como em termos epistemológicos. Apresenta-se como objeto de estudo acadêmico/científico que abarca as mais variadas problemáticas e campos disciplinares e tem vinculações muito estreitas com a educação. Partindo desses pressupostos, o presente texto visa expor teoricamente (conceitos) e empiricamente (experiências) de aprendizagem sobre corpo e sua interseção com gênero e sexualidades ao longo da vida (infância, juventude, idade adulta, velhice) de estudantes da Linha: Estudos Culturais e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFPB). Metodologicamente, realizou-se uma análise das representações d@s alun@s escritas espontaneamente e discutidas em dois grupos focais. No primeiro foram analisadas as representações espontâneas, socializadas e debatidas a partir das experiências de cada participante e, no segundo, analisaram-se os discursos após levantamento bibliográfico realizado pel@s alun@s e análise de três filmes sobre a temática. Infere-se que os significados e sentidos atribuídos ao corpo, gênero e sexualidades pelos diferentes sujeitos são influenciados pelas experiências em diferentes fases da vida, bem como pelo contexto e práticas em que estão inseridos.