Este relato tem como objetivo geral descrever a nossa experiência, como professoras de inglês em formação inicial, com a aplicação de uma Sequência Didática (SD) com foco no desenvolvimento da habilidade de produção oral (speaking) em Língua Inglesa (LI) em uma turma de 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública situada no município de Campina Grande/Paraíba. Essa atividade foi realizada por meio das ações promovidas pelo subprojeto de Letras Inglês vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/Campus I). A SD foi aplicada ao longo de quatro encontros, tendo como base as instruções dadas em aulas sequenciadas, planejadas com o intuito de estimular o desenvolvimento de habilidades orais em LI dos alunos, tendo em vista o conhecimento prévio dos mesmos e o engajamento gerado através das atividades escolhidas. Como referencial teórico, apresentamos a definição do procedimento metodológico denominado de SD, na perspectiva dos gêneros textuais, e suas contribuições no ensino-aprendizagem de línguas. Ao final, concluímos que, por meio das etapas da SD, os alunos podem se sentir mais confiantes e seguros para seguir desenvolvendo suas habilidades na língua-alvo e, nós, como professoras, nos sentimos mais motivadas para seguir buscando meios de nos desenvolver no exercício da docência.