Este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado por um estudante da Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus - VI, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Laura Alves de Sousa, Monteiro, PB. A ação teve como intuito finalizar a abordagem sobre semelhança de triângulos de forma mais dinâmica e auxiliar os estudantes na compreensão dos conceitos e construção de conhecimentos. O conteúdo explorado na atividade faz parte dos assuntos incluídos na área de geometria, vista por alguns professores como difícil de ser ensinada, porém essencial no currículo de matemática da Educação Básica. Adotamos como recurso metodológico uma adaptação do jogo Passa ou Repassa, contendo perguntas referentes ao conteúdo estudado. A escolha pelo trabalho com jogos didáticos se deu por entendermos que este pode se constituir como um importante recurso na exploração de conteúdos da matemática no Ensino Fundamental, conforme discutido por Smolle (2007). Outro aspecto a ser considerado é a necessidade do professor diversificar as metodologias empregadas no ensino de determinados conteúdos (Lorenzato, 2008). A escolha da atividade partiu de observações realizadas no ambiente escolar pelos pibidianos e foi realizada em uma turma de 8º Ano. Os resultados obtidos com a atividade mostraram-se positivos, já que foi possível perceber a interação e motivação dos alunos durante a realização do jogo. Observando o desempenho das equipes, foi possível avaliar o nível de compreensão dos mesmos em relação ao conteúdo. Percebemos que os alunos responderam a maioria das questões sem maiores dificuldades, o que demonstra uma boa compreensão dos conceitos matemáticos estudados.