O seguinte trabalho foi elaborado com base em uma intervenção de aula de Matemática em uma turma de 1ª Série do Ensino Médio, proporcionada pelo programa de Residência Pedagógica, na qual o tema norteador da aula foi sobre função afim. Este trabalho tem o objetivo de relatar como ocorreu o processo de ensino-aprendizagem da função Afim em sala de aula, fazendo uma análise crítica dos obstáculos e pontos positivos que foram vivenciados. Esta atividade prática foi realizada na escola E.C.I.T. José Leite de Souza, localizada na cidade de Monteiro-PB. O desenvolvimento da aula foi de forma dialogada com exposição do conteúdo através de recursos tecnológicos, como slides, em que contribuíram para facilitar o entendimento dos alunos mediante ao conteúdo ministrado, assim como também, fazendo uso do próprio livro didático e o quadro branco, de modo que foi proporcionado aos alunos momentos de participação prática ao decorrer da aula, fazendo com que se torne um momento dinâmico em que os alunos possam apresentar suas dúvida e questionamentos. Esta experiência me proporcionou diversos conhecimentos, um deles sendo a própria prática em sala de aula, além das orientações da professora supervisora, que se fez presente a todo momento, contribuindo positivamente para agregar aos meus conhecimentos.