PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO ENSINO MÉDIO A PRÁTICA ESCOLAR DOS PIBIDIANOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ETAPA COMUM NO CAMPUS DE ATUAÇÃO
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 103945 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1499 "inscrito_id" => 6045 "titulo" => "PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO ENSINO MÉDIO A PRÁTICA ESCOLAR DOS PIBIDIANOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ETAPA COMUM NO CAMPUS DE ATUAÇÃO" "resumo" => "O\u{A0}Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), tem como finalidade inserir estudantes às salas de aula para antecipar sua atuação com a iniciação à docência na rede pública de ensino básico, no entanto, Este trabalho busca identificar quais são as metodologias usadas pelos discentes de Educação Física- etapa comum no campus de atuação, tem por objetivo verificar quais os tipos de planejamentos que são abordados nas aulas do ensino médio e quais os direcionamentos e critérios para elaboração das aulas e como devem ser aplicadas. Evidenciando a contribuição das metodologias de ensino e de que forma contribui na iniciação à docência dos discentes PIBIDIANO destacando aspectos em comum, no campus de atuação, seus desafios, potencialidades e impactos para a formação dos futuros professores e para a aprendizagem dos discentes.\u{A0}A pesquisa de campo foi realizada, com bases em artigos, livros e com\u{A0}o estudo discursivo, por meio de um questionário com 5 perguntas sócio demográficas e 10 de acordo com a temática para os atuais discentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Neste artigo foi abordado o conteúdo sobre as metodologias no ensino médio pelos pibidianos em seus campos de atuação, para que sejam potencializadas e estimuladas a formação dos futuros docentes, evidenciando a importância que o PIBID exerce tanto na formação dos discentes quanto no aprendizado dos estudantes." "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID6045_TB1499_17112023074635.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZZA FELIPE CAVALCANTI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MONALIZZA" "autor_email" => "2022103544@app.asces.edu.br" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 103945 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1499 "inscrito_id" => 6045 "titulo" => "PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO ENSINO MÉDIO A PRÁTICA ESCOLAR DOS PIBIDIANOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ETAPA COMUM NO CAMPUS DE ATUAÇÃO" "resumo" => "O\u{A0}Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), tem como finalidade inserir estudantes às salas de aula para antecipar sua atuação com a iniciação à docência na rede pública de ensino básico, no entanto, Este trabalho busca identificar quais são as metodologias usadas pelos discentes de Educação Física- etapa comum no campus de atuação, tem por objetivo verificar quais os tipos de planejamentos que são abordados nas aulas do ensino médio e quais os direcionamentos e critérios para elaboração das aulas e como devem ser aplicadas. Evidenciando a contribuição das metodologias de ensino e de que forma contribui na iniciação à docência dos discentes PIBIDIANO destacando aspectos em comum, no campus de atuação, seus desafios, potencialidades e impactos para a formação dos futuros professores e para a aprendizagem dos discentes.\u{A0}A pesquisa de campo foi realizada, com bases em artigos, livros e com\u{A0}o estudo discursivo, por meio de um questionário com 5 perguntas sócio demográficas e 10 de acordo com a temática para os atuais discentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Neste artigo foi abordado o conteúdo sobre as metodologias no ensino médio pelos pibidianos em seus campos de atuação, para que sejam potencializadas e estimuladas a formação dos futuros docentes, evidenciando a importância que o PIBID exerce tanto na formação dos discentes quanto no aprendizado dos estudantes." "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID6045_TB1499_17112023074635.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZZA FELIPE CAVALCANTI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MONALIZZA" "autor_email" => "2022103544@app.asces.edu.br" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }