Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua.