Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98684
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5323
    "inscrito_id" => 19213
    "titulo" => "TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID19213_TB5323_03102023215855.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO FELIPE DE OLIVEIRA NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Celso Nogueira"
    "autor_email" => "celso.nogueira@iced.ufpa."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98684
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5323
    "inscrito_id" => 19213
    "titulo" => "TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID19213_TB5323_03102023215855.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO FELIPE DE OLIVEIRA NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Celso Nogueira"
    "autor_email" => "celso.nogueira@iced.ufpa."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.