A música está enraizada na sociedade de modo que o ser humano a usa para diversas finalidades; dentre elas para o lazer, trabalho ou apenas linguagem de expressão. Está presente nos mais diversos espaços, inclusive no ambiente escolar. Na realidade escolar, o professor aborda várias metodologias para que o processo de ensino e aprendizagem seja garantido com qualidade para os discentes. Com base nessa percepção acerca da música no ambiente escolar, o presente artigo tem como objetivo discorrer acerca da vivência de uma graduanda do curso de pedagogia em um estágio supervisionado em uma escola pública do município de Castanhal, no qual pode realizar atividades que envolveram a música na prática pedagógica. A abordagem metodológica do presente trabalho é qualitativa, feita a partir de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Os resultados apontam que a música é uma forma de ensino que pode ser usada pelo professor, pois em sala de aula vai para além de um passatempo, pode ser explorada em todo o seu potencial. Verificou-se ainda, a grande contribuição da música no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil, de forma que é perceptível ver a relação entre teoria e prática e os benefícios do uso da música em sala de aula no desenvolvimento dos alunos.