O Livro Didático de Geografia é uma importante ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, muitas vezes, a única de que o professor dispõe em sala de aula. Contudo, a permanência de uma visão fragmentada e limitada pelo paradigma moderno ainda se reflete nos Livros Didáticos de Geografia e favorece uma visão insuficiente do espaço geográfico. Portanto, acredita-se que uma abordagem pautada nos pressupostos da teoria da complexidade poderia favorecer, de forma significativa, a compreensão de um espaço geográfico interligado, conectado e, também, incerto, mas do qual se faz parte e que se pode transformar. Desta forma, o objetivo geral deste trabalho é refletir sobre o livro didático de Geografia partindo de uma perspectiva da complexidade. Para tanto, a metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliografia de autores que discutem a temática da Teoria da Complexidade, bem como sua relação com os livro didático e a fragmentação do conhecimento. O trabalho ressalta que a formulação dos livros didáticos de geografia ainda apontam para a fragmentação do conhecimento, no que diz respeito a dissociação dos elementos físicos e sociais.